sexta-feira, 27 de maio de 2011

Empregos e o Twitter

TWITTER
No Twitter, as empresas anunciam, fazem negócios e saem em busca de profissionais. Trata-se de uma mistura de rede social e mini-blogs, como um torpedo da Web. Essas mensagens, geralmente curtas, chamam-se tweets. A idéia é obter um grande intercâmbio de mensagens, com de rapidez! Estes tweets são textos com 140 caracteres que o usuário posta no seu perfil. Mas eles são reproduzidos também para aquele usuário que habilita o conteúdo gerado por seu perfil.
Esses usuários são chamados de seguidores, de perfis ou conteúdos. Você pode assinar e seguir quantos quiser. Para o candidato à procura de uma boa oportunidade, além de seguir as ofertas das empresas que disponibilizam em sites de recolocação, como por exemplo a Catho[1] ou Manager[2], há possibilidade de seguir a página da empresa. Desta forma, o candidato terá sempre informações importantes que podem ajudá-lo na hora da entrevista.
         Para finalizar, o Twitter tem um recurso muito interessante: o Tweetbeep. Ele permite que o usuário acompanhe tudo o que estão falando sobre você, e o que estão falando. Geralmente, o usuário define qual ou quais palavras deseja receber alertas quando mencionadas. Pode inclusive ser uma frase inteira, uma pessoa específica (neste caso, a palavra definida seria o seu nome), além de lugares e outros dispositivos. O interessante é utilizar um feedback instantâneo, capaz de oferecer oportunidades de trabalho, notícias, informações sobre concursos, cursos, aperfeiçoamentos e, é claro, verificar sua reputação on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário